Sua Estratégia de Alianças Está Gerando Valor Real?

por | 20 de outubro de 2025

Artigo no Linkedin

As alianças estratégicas são fundamentais para a criação de valor em mercados cada vez mais dinâmicos e complexos. Independentemente do tamanho da empresa, ter as alianças alinhadas com a estratégia e posicionamento da empresa é essencial para criar uma boa reputação, valor que é enormemente valorizado pelo mercado.

Além destes ganhos, essa sinergia simplifica e traz retornos positivos para acionistas e amplia a competitividade nos médio e longo prazos, além de resultar em redução de custos operacionais. Causa, ainda, um impacto positivo na percepção de valor dos clientes, parceiros e colaboradores, o que é imprescindível para um mercado que muda cada vez mais rápido.

E você, está satisfeito com a atuação da sua área de Alianças?

Sobre a autora

Mônica Benatti

Com mais de duas décadas de experiência no mercado de tecnologia da informação e telecomunicações, Mônica Benatti construiu uma carreira sólida, atuando em empresas do setor de TIC em posições estratégicas, de analista de mercado a gerente de contas em grandes corporações. Na NTT, alcançou a posição de diretora-sênior de marketing e alianças para a América Latina. Sua liderança foi reconhecida com 4 prêmios de “Women of the Channel” pela CRN US em 2020, 2022, 2023 e 2024. Formada em Administração de Empresas, com Pós-graduação em Marketing pela ESPM, Mônica é entusiasta pelos temas de liderança feminina, reinvenção e desenvolvimento de pessoas e alia a vivência corporativa à paixão pelo esporte. Sua trajetória é marcada pela superação de limites com propósito, disciplina e resiliência.

Tópicos relacionados